Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TIRIRICA E OS IRMÃOS METRALHA

Na últimas semanas tem rolado uma campanha feroz para impedir que Tiririca seja eleito. Depois que descobriram que ele pode ter mais de 1,5 milhão de votos e com isso arrastar mais 4 deputados do partido nanico ao qual pertence o PR para a cãmara dos deputados. Aliás para quem não sabe o PR em São Paulo está coligado com o PT.
Não pretendo defender o voto em Tiririca, nem em qualquer outro candidato do gênero. No fundo isso tudo não passa de um dos frutos de nossa democracia rastaquera e elitista. Mas antes de termos um ataque de nosso complexo de vira-lata lembremo-nos que na Itália a Cicciolina foi eleita também.
Óbvio que quem vota em figuras do tipo, de forma irresponsável pensa que está usando seu voto como protesto.
Mas queria considerar que acredito ainda ser bem pior do que votar nos Tiriricas da vida, votar em personagens mais do que conhecidos de nossa vida pública. Figurinhas carimbadas, que entra eleição, sai eleição, estão envolvidos com falcatruas. São escândalos e mais escândalos, e estes se perpetuam no poder, ou ainda votar em candidatos que a pouco tempo atrás chamavam estas figuras de corruptos e hoje os chamam de companheiros.
Enquanto os que votam em Tiririca podem em parte ser considerados ingênuos na sua forma de protesto, estes que votam em figuras carimbadas como os Sarneys, os Jaders, os Renans, os Collors, as Idelis, os Roriz etc. , e em seus apoiadores e companheiros não têm sequer a desculpa de serem ingenuos, talvez muito forte , mas a palavra mais aplicada bem poderia ser otários mesmo.

Nenhum comentário: