Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DIRIGIR EM PETROLINA E JUAZEIRO – UMA AVENTURA E TANTO

PARTE 1 – O tormento das estradas

Para todos que tem a necessidade de dirigir um carro nas cidades de Petrolina e Juazeiro a vida tem sido de uma aventura sem tamanho.

Todos devem se sentir como aventureiros sem dúvida alguma, algo próximo de um piloto de rali.

Nossas prefeituras, tem se esmerado em nada fazer para que nossa aventura acabe. Alguém já se deu ao trabalho de tentar achar uma única via de grande fluxo nas duas cidades que não esteja esburacada, ou com o asfalto com grandes desníveis. Falando de Petrolina, Souza Filho, Guararapes, Monsenhor Ângelo Sampaio, Fernando Góes, Joaquim Nabuco, Cardoso de Sá, Pacífico da Luz, Clementino Coelho, aquela que passa por destras dos hospitais, Integração, o entorno do parque, das Nações, Rio Branco Em Juazeiro, Adolfo Viana, Estação (Piranga), Lomando Junior, Epitácio Pessoa. Sem falar no famoso palito de picolé que interliga as duas cidades. E nada disso é conseqüência das últimas chuvas, no caso da Lomanto Junior por onde passo diariamente, tem pelo menos 5 anos que nada é feito. No caso de Petrolina, a prefeitura passada até que tentou algo, mas a omissão da gestão atual associada ao órgão da Compesa mais eficiente, o DEPREDA (DEPARTAMENTO DE PESQUISA E REENGENHARIA DE DESTRUIÇÃO DE AUTOVIAS) tornou se locomover na cidade algo que exige extrema paciência. Parece mesmo que a COMPESA tem funcionários especialmente dedicados a ver onde tem uma via recentemente pavimentada pela prefeitura só para ir lá fazer um buraco. Certa vez ouvi um funcionário graduado da COMPESA falar que eles entregavam a via novamente pavimentada com calçamento. Como seria interessante que esse funcionário caísse com o carro dele num destes buracos tão eficientemente compactados por eles.

São buracos e mais buracos, várias ruas interditadas há meses, enquanto isso temos que ver adesivos nos carros pedindo que deixemos o homem trabalhar, e nós que pensamos que ele tinha sido eleito para assumir a prefeitura, nos enganamos pensando isso, ele tem que continuar atendendo seus pacientes, trabalhando. E até quando inventam algo fazem tudo piorar, vide a obra da rua que passa por trás do Gigo

Enquanto isso na cidade vizinha todos se empenham, se enganam e enganam a população com sonhos mirabolantes de R$ 90 milhões, sem tratar algo que talvez com 5% disso já resolveria.

E ainda temos dois anos.

Um comentário:

Unknown disse...

Alexandre gostei muito do Blog, a linguagem é simples e realista. Sem falar do sarcasmo. É bem inteligente. Mas me diga uma coisa, onde você tirou essa foto? Tem alguns meses que não vou ai, mas pelo que estou lendo em seu blog nada mudou. Um abraço.