Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VOTO NULO, VALE A PENA?

Tem rolado na internet um email, como em outros anos, um incentivo a se votar nulo para que as eleições sejam anuladas e se convoquem outras eleições com outros candidatos.
A informação não procede. Para que a eleição seja anulada há que haver a nulidade da votação e não mais de 50% de votos nulos como o email divulga. Eu não vou aqui explicar a diferença entre nulidade e voto nulo, dêem uma olhada neste site http://visaoemfoco.ativoforum.com/cotidiano-economia-poltica-f2/voto-nulo-anula-eleicao-o-falso-poder-do-voto-nulo-t4185.htm , lá explica legal.
Mas o que quero considerar aqui é que em hipótese alguma os candidatos serão trocados por conta da anulação da eleição e que a maneira correta de agirmos é escolher um candidato que nos pareça realmente mais honesto e bem intencionado que a maioria.
E a afirmação de que nem um atende aos requisitos nos parece covardia de enfrentar efetivamente a questão, sempre temos alternativa.

Nenhum comentário: