Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DIRIGIR EM PETROLINA E JUAZEIRO – UMA AVENTURA E TANTO

PARTE 2 – Os órgãos de trânsito

No artigo anterior tratamos da inoperância das prefeituras. Agora vou falar na falta de ação de nossa querida epTTTTTTTTTc, alías para que tanto “T”?

Até recentemente a única ação deste prestimoso órgão público é colocar guardas escondidos atrás de postes para aplicar multas e ou colocar aqueles infames tachões na ruas para quebrar a suspensão dos carros e derrubar motociclistas.

Aliás alguém mandou retirar tudo, deixaram os buracos e os quebra-mola, na sua maioria mal construídos. Inventaram a zona azul, a qual ao contrário de muitos aprovei como idéia desde de o início, mas eis que a fiscalização se afrouxa de tal forma que basta uma passada rápida pelo centro de Petrolina para ver diversos carros parados sem o ticket. Mas experimente parar 5 minutos na frente de uma farmácia e ver se não aparece um guarda.

Em relação ao fluxo de trânsito algumas medidas simples já podiam ter sido tomadas, por exemplo: Proibir o estacionamento de veículos na Guararapes principalmente no sentido viaduto centro. Na mesma via após o ITAU também. Obrigar que o embarque e desembarque de alunos do Auxiliadora fosse feito apenas pela rua Antonio de Santana Filho. E no Dom Bosco obrigar que o colégio fizesse uma passagem interna para isso pela Joaquim Nabuco.

Porque não inverter o fluxo do início da Souza Filho evitando um trajeto bem maior e diminuindo os cruzamentos? Colocar um semáforo no cruzamento da Pacífico da Luz com a Fernando Góes.

Ouvi falar na construção do terminal de integração lá junto ao CEAPE, uma pergunta leiga, não seria mais sensato fazer este terminal de integração naquele terreno ao lado da Rodoviária, e retirar os ônibus todos do centro, mantendo apenas uma linha circular de integração entre o terminal e as ruas centrais?

Pessoal, faixa de pedestre em esquina, só funciona de tiver semáforo, senão coloquem a faixa no meio do quarteirão.

Petrolina vem crescendo num ritmo absurdo mas os órgãos públicos pouco tem feito para ir dotando a cidade de condições para suportar esse crescimento.

Nenhum comentário: