Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

DEDUÇÕES LÓGICAS - Ou como um imbecil pensa que é um sábio.



Conta-se uma historinha mais ou menos assim:

Dois amigos se encontram numa viagem de ônibus e um deles trás a mão um livro de título Método das Deduções Lógicas. O outro amigo curioso pergunta:

-       Do que trata esse livro?
-       Com ele nós aprendemos a descobrir coisas sobre as pessoas através de perguntas, deduzimos logicamente a partir das respostas a personalidade do outro.
-       É mesmo, como funciona?
-       Vou fazer um teste com você. – E começou a perguntar:
-       Voce tem um aquário?
-       Tenho.
-       Então você gosta de peixes. Voce brinca com animais?
-       Sim.
-       Então você gosta de bichos de estimação. Voce gosta de crianças?
-       Sim.
-       Hum. Voce tem filhos?
-       Sim, dois.
-       Ah! Voce é casado?
-       Sim.
-       Então você não é gay.
-       Isso mesmo, não sou.
-       Viu, através de perguntas eu cheguei a essa conclusão.
-       Bacana. Posso tentar? – perguntou o outro.
-       Claro.
-       Voce tem um aquário?
-       Não.
-       Então você é Gay.

Estamos vivendo num mundo de deduções lógicas. Se você acha que não se enquadra nessa categoria veja as questões abaixo e veja se você realmente é alguém que pensa.

Pergunta
Resposta
Dedução Lógica
Você gostaria que seu filho fosse homossexual
 Não
 Então você é homofóbico.
Voce é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo
 Não
 Então você é homofóbico.
Voce é favor do aborto em qualquer situação
 Não
 Então você é um fundamentalista religioso.
Voce acha que os atos de corrupção do governo devem ser apurados
 Sim
 Então Você é um reacionário da maldita direita.
Voce aprova o quebra-quebra das manifestações
 Não
 Então você é um apoiador da violência militar.
Voce critica o recebimento do bolsa família por quem não precisa
 Sim
 Então você é um rico mimado que quer todo o dinheiro só para si.
Voce é contra a legalização da maconha
 Não
 Voce é um traficante que se beneficia do mercado ilegal.
Voce estudou, e consegui um emprego que não é de salario mínimo
 Sim
 Voce faz parte da odiosa classe média burguesa retrógrada alienada e alienalizante.
Voce apoia o ideário comunista
Não
Então você faz parte da Zelite mesmo que trabalhe todo dia de 08 às 18 para botar comida em casa.
Voce é contra cotas?
Sim
Então você quer perpetuar a desigualdade.

Muitos podem se especializar nessa atividade das Deduções Lógicas e acrescentar suas idéias.


E vamos acirrando os ânimos até que o Brasil se torne de fato em uma Venezuela Bolivariana.

Nenhum comentário: