Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Um Clamor por Honestidade, Humildade e hombridade




Acho que muita gente deveria ter humildade e hombridade de rever seus conceitos. Tenho visto em muita gente uma raiva arraigada aos governos de Collor, Itamar e FHC, não sei se decorrente de terem perdido a eleição seguidas vezes, ou pelo fato das privatizações e abertura de mercado, ou mesmo mudanças em alguns privilégios que existiam, ao ponto de perderem o senso de como é ridícula a defesa do PT.

Olhe que aqui estou considerando a hipótese que o PT se tornou algo sujo, não que ele sempre tenha sido.

O ódio cego destilado por essas pessoas é tão forte, que os levam a assumir posturas absurdas ao, pelo menos em argumentos disfarçados, minimizarem tudo que está acontecendo em nome desse ódio. Sempre apresentando o argumento de que qualquer coisa, mesmo esse estado atual seria melhor do que eleger um candidato do PSBD.

Chega as raias da aberração um conceito como esse. 

Não sou, nem nunca fui fã do PSDB, como liberal, o acho um tanto quanto, por assim dizer, de esquerda, mas não dá para imaginar que essa decisão de preferir a morte a uma ajuda mesmo que mais ou menos, possa vir de um pensamento maduro e sensato.

Sei que tenho incomodado algumas pessoas ao colocar meus pensamentos, mas não posso me furtar a falar o que vejo.

Admitir o erro é uma qualidade, e nada, mais nada mesmo que tenha acontecido anteriormente pode servir de base para aceitar, ou minimizar isso tudo que está aí.

Todas as condições para um impeachment e a cassação do PT estão postas, e nos furtarmos a lutar por isso é sim, mesmo que alguns tentem mentir para si mesmos, assinar um documento concordando com todas essa safadeza.

Isso não é patrulhamento, mas cobrança a realidade, a honestidade.

Estamos num divisor de águas, ou o Brasil de alguma forma inicia um momento de transformação moral e ética, ou ao se manter o atual estado de coisas viramos um faroeste caboclo de vez, onde teremos aqui uma prisão de portas abertas a toda sorte de mal.

Nenhum comentário: