Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ROUBA MAS FAZ? VOCE É UMA BESTA MAS NÃO SABE.


Semana passada estive em Recife e dois fatos me chamaram a atenção. Ambos quando peguei uma corrida de taxi.

A primeira experiência foi bem legal e está descrita aqui, e trata de futebol. 

A segunda revoltante trata de política e corrupção.

Após um dia de trabalho de quase 11 horas pego um taxi para me dirigir ao hotel, no rádio era um programa de notícias, o locutor fala de uma notícia quem o governador eleito, Paulo Campos, garante a conclusão do alguma ação governamental, nem estava prestando atenção devido ao cansaço, mas um comentário do motorista reativou meu raciocínio.

Disse o motorista:

-       Vai fazer nada, é só conversa, fala mal da presidenta (!?), todo mundo rouba, mas pelo menos esse governo faz algo pelo pobre.

Pensei em argumentar, mas a idade, e o cansaço me fizeram ver a inutilidade de replicar frase tão imbecil. Sim é imbecil mesmo que seja fruto de uma falta de cultura, estudo, raciocínio e ou visão mínima do que a corrupção gera.

Mas como disse meu raciocínio foi ativado e me imaginei no seguinte diálogo com ele imediatamente:

-       - Quanto deu a corrida? – Pergunto eu ao final do trajeto
-       - Dez reais.
-      -  Tome aqui.
-       Mas aqui só tem seis reais.
-       Sim, mas é isso mesmo.
-       Como assim?
-       Vou reter os outros quatro reais.
-       Porque?
-       Precisamos reter parte do seu trabalho como imposto.
-       Mas ...
-       Imposto é imposto.
-       E o que vai fazer com meu dinheiro.
-     Bem, precisarei gastar um real e cinquenta  centavos com a  administração do recurso. Iremos gastar um real com dois band aids.
-       Putz, isso tudo?
-       Claro tem a comissão.
-       E os outros R$ 1,50.
-       Bem vamos dar R$ 0,25 aqueles dois meninos ali lavando para-brisas dos carros para que ele não os lavem mais.
-       E real que sobra.
-       Bem esse fica no nosso bolso.
-       MAS ISSO É ROUBO.
-       Tudo bem, mas fiz alguma coisa, e tenha uma boa noite.

A melhor frase que ouvi nessa eleição foi:


“O brasileiro não reclama dos corruptos porque sabe que se estivesse lá no lugar dele faria a mesma coisa.”

Nenhum comentário: