Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

sábado, 2 de abril de 2011

A Imprensa e a Verdade.



Claro que existem exceções e o que coloco aqui não é uma forma de generalizar.

Dito isto espero diminuir a possibilidade de levar pedradas.


Mas dois fatos ocorridos recentemente demonstram como o ativismo ideológico existente em certos meios de comunicação prejudica o que se passa a população em geral e de alguma forma manipula a opinião pública.

Não estou defendendo ou mesmo acreditando em imprensa imparcial, simplesmente porque isso não existe, mesmo esse post não está isento de ser influenciado pelo que penso, o que me incomoda é que a imprensa brasileira de uma maneira geral tenta esconder sua ideologia e de forma camuflada tentar vender suas ideologias de forma camuflada.


Dito isso deixe-me falar dos dois fatos. O primeiro foi a divulgação da tortura com o cidadão Afegão por soldados americanos. Fosse em outra época, e com outro presidente, esse fato seria  tão badalado na imprensa que nos seria impossível fugir dele. Como agora é Obama e não Bush, o assunto foi quase uma nota de rodapé.

O outro fato é a queima do Alcorão por um pastor Batista do sul dos Estados Unidos, esse sim  foi um dos assuntos mais badalos pela imprensa brasileira, e mesmo americana. Não, eu não concordo com o que ele fez, e não acho que tenha sido algo que ajude em nada. Porém a minha consideração é que nada é falado, pelo menos não na mesma intensidade e ênfase quando bandeiras americanas são queimadas.

Não acho que os membros da imprensa não devam dar sua opinião, o que discordo é que eles disfarcem isso de tal forma a esconder seus ideais e a ideologia que defendem.

E para que não fique dúvida, sou cristão, e acho que o Alcorão é um equívoco, mas reafirmo acho sem sentido e sem  finalidade a queima dele pelo Pastor, a não ser o fato do mesmo se promover, e também acho que a atitude dos soldados é reprovável e deve ser divulgada independente de quem seja o presidente do EUA. Da mesma forma acho que as violações dos direitos humanos no Irã e na maioria dos países mulçumanos deve ser divulgada da mesma forma, e que atos de queimar bandeiras dos outros países, quaisquer que eles sejam devem condenadas.

Nenhum comentário: