Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

terça-feira, 29 de março de 2011

É muito cedo, mas está surpreendendo



Não que a criatura tenha se voltado contra o criador. Mas apesar de ter praticado alguns atos iguais ao seu criador, tais como dar emprego aos companheiros que não conseguiram se eleger, Dilma tem também tomado algumas atitudes corajosas e diferentes do que Lulaenstein tomava.

Bater o pé e segurar o aumento do salário mínimo foi uma delas, não ceder ao apelo populista de levar o mínimo para perto dos R$ 600 foi um ato louvável.

Fazer o corte no orçamento também, mesmo que nos pareça que aí está bem mais a mão do Palocci que venceu a briga interna com o Mantega.

Mas o que mais chamou a atenção até o momento foi ter conseguido segurar a sanha empregatícia do PMDB, fazendo até seu vice Temer aquietar-se

No entanto o que mais me chamou a atenção foi a mudança na política externa, mesmo mantendo o Marco Aurélio "Top Top" Garcia Dilma está dando um novo direcionamento, menos ideológico de esquerda e mais alinhado com a defesa dos direitos humanos. Entendo que ainda não foi enfática o suficiente em relação a Líbia mas a mudança em relação ao Irã já por si só elogiável.

Ainda é cedo, mas pelo menos esse início é mais promissor do que se descortinava.

Dilma, só mais uma coisa, vê com o pessoal de marketing para arranjar outra frase por que esse que voce usa toda vez que lhe expõem um problema, "Eu tenho um compromisso de resolver isso",  já tá ficando gasta.

Nenhum comentário: