Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O dia depois de amanhã


Como bom democrata parabéns a criatura.
A direção do vilarejo agora lhe pertence. Note que disse a direção, não o vilarejo em si.

Nunca antes nesse país se viu uma campanha tão suja. O próprio presidente que sofreu na mão de Collor, com o caso da Lurian em 1989, pontificou como quem mais jogou sujo nesta campanha. Sua egolatria, o levou a manchar de forma indelével, e a história se encarregará de mostrar isso, sua biografia que poderia ser algo muito bacana. Muitas das coisas boas que conseguiu serão minimizadas diante da sua falta de postura em relação ao cargo que ocupa como também relação a sua própria biografia.
Lula nem de longe mostrou uma postura digna, como apresentaram Itamar em 1994 e o próprio Fernando Henrique em 2001. Não falo de qualidade de governo, mas postura ética em relação ao cargo ocupado.
O PT usou e abusou da máquina, passou por cima da ética e de leis, corrompeu, escarneceu do judiciário, atacou a imprensa, liliputizou o congresso e conseguiu no final da campanha fazer o que lhe interessava, tornar os debates do segundo turno um lixo de acusações vazias, um lamaçal de troca de farpas que na verdade só lhe favoreceram. Visto que no campo das idéias a criatura jamais se criaria, já que ela se pensa em algo, não consegue se expressar.
Lula ganhou, mas a história mostrará que ele perdeu, perdeu a chance de ser lembrado no futuro pela honestidade, ética e tornar-se efetivamente um exemplo.

Nenhum comentário: