Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O assunto Mayara já encheu o saco.


Não sei você, mas eu já estou de saco cheio de receber emails apaixonados ora defendendo a tal da estudante Mayara Petruso, a qual nunca vi mais gorda, nem magra também, ou malhando a dita cuja por conta do que ela expressou no twitter.
O que vejo na verdade é um show de bobagens, preconceitos mil sendo destilados sem coerência nenhuma, sem se parar para pensar.
Primeiramente precisamos acabar com essa idéia tacanha de que eleição no Brasil é feito campeonato de futebol, onde torcemos até as últimas consequências sem nenhuma sensatez. Depois temos que acabar com essa baboseira de racismo e discriminação. Ao mesmo tempo somos um país multi-racial, multi-cultural, como também ao mesmo tempo somos um país que discrimina sim. Não o negro, ou o nordestino, e sim discriminamos os pobres.
A mesma vertente que fez a Mayara se manifestar é a que faz alguns, e são sempre alguns mesmos, amigos do Rio Grande do Sul, gritarem "Eu sou Gaucho!" como se isso fosse mais importante do que ser brasileiro. Ainda alguns paulista se referirem a todos que vivem no nordeste como "baianos", alguns pernambucanos torcerem o nariz para o resto do nordeste tratando os moradores dos outros estados como "paraibacas".
O fato também é que o governo atual por interesse marqueteiros fez parecer e com isso incutiu na cabeça de muita gente uma discriminação maior do que a que verdadeiramente existe.
Ainda digo que é fato que o sudeste sempre se beneficiou de políticas que o favoreciam no desenvolvimento, mas é fato também que isso acontece muito mais por falta de moral dos políticos nordestinos do que pela esperteza do pessoal do sul.
É fato ainda que o nordeste só consegue seguir se beneficiando da bolsa mesada governamental porque temos impostos altíssimos que atingem mais até a quem ganha menos do que aos de maior renda.
Acredite em mim, proporcionalmente nenhum empresário paga mais imposto do que qualquer assalariado, tanto mais, quanto menor for o salário dele.
Precisamos isso sim, passada as eleições parar de fomentar essa guerrinha burra, e passarmos a trabalhar juntos impedindo que os escândalos continuem se multiplicando, e elegendo representantes que lutem pelos nossos interesses e não os deles.
E por favor não me mandem mais nenhum email sobre a Mayara. Se voce realmente ficou muito magoado com o que ela disse resta a voce ir lá e afoga-la.

2 comentários:

Verônica disse...

Muito bom.
Sou Nordestina, mas sou, antes de tudo, Brasileira.

Tempo Oportuno de Reforma disse...

Realmente diante do que li em seu blog, fico sem nenhum comentario, lamento o exposto por meio das letras.e desculpe se já estava saturado de ler coisa do tipo, é que não vi seu 'aviso" antes!!!!
Juan Carlos