Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

GLOBO e Voce tudo a ver. Mais do que voce admite.


Acho engraçado que todo mundo quando quer bater na imprensa, escolhe a Globo como defensora engajada do outro lado. Qualquer que seja este outro lado, esquerda, direita, liberal, conservador.

Já pararm para pensar que o objetivo da Globo como qualquer empresa capitalista é ganhar dinheiro, e quanto mais melhor? O que controla a ganância natural do capital é uma sociedade consciente de sua cidadania e seu poder. Organizada, mas nada a ver com os Zé ONGs brasileiros. (Emprestei o termo do Rica Perrone).

Antes de prosseguir tenho duas péssimas notícias:

1. O capitalismo é um sistema econômico perverso e selvagem;
2. Não descobriram nada além do capitalismo que funcione até hoje;

Voltando.

Se voce não gosta do que passa lá, muda de canal, ora Xongas. Vai ler um livro, navegar na internet, brincar com as crianças, dar uma caminhada, comer ou fazer sexo com sua mulher ou marido, ou o que seja. Tem tanta coisa interessante nessa vida.

O que aliás eu faço, sequer sei quem está apresentando o Jornal Nacional, deve ser ainda o Ken, sem a Barbie, e mais alguém, e nome de novela nem faço ideia. Pra ser honesto acho que tem uma que se chama Flor do Caribe, vi um dias desses uma propaganda em algum lugar. Aliás pela chamada da propaganda me lembrou uma chupada mal feita da obra do meu xará Dumas, O Conde de Monte Cristo. Esse livro vale a pena ler.

E não é só com a Globo. Alguém, por favor, me informa se o Sílvio Santos ainda está vivo.

A solução não é pensar em leis que limitem o que a mídia passa, e sim educar o povo. O controle da imprensa, vem do próprio povo a partir de um sentimento de cidadania e que assim pode exercer conscientemente suas escolhas.

Imprensa imparcial é conversa pra boi dormir. Nada que é escrito ou falado é completamente imparcial. Mesmo esse artigo aqui, sofre obviamente influência das coisas nas quais acredito. Sempre foi assim, e sempre será.

Os intelectuais do momento, se querem ser honestos de verdade, briguem por educação, não essa inclusão emburrecedora da política do governo atual, e sim educação na, e desde a, base, só assim talvez em 20, 30 anos poderemos estar colhendo frutos de fato.

O resto é blá, blá, blá sem resultado a não ser flertar perigosamente com o controle estatal, e com o fim da democracia.

Nenhum comentário: