Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TOLERÂNCIA X INTOLERÂNCIA


O mote é o futebol, mas a questão é geral.

Esta semana mais uma vez vimos cenas de selvageria na TV por conta da ação de criminosos travestidos de torcedores do Corinthians por conta da eliminação precoce na pré-libertadores.

E o futebol tem sido bem representativo da nossa caricatura de sociedade de primeiro mundo pós moderna. Adoramos copiar o que vem de fora, sem qualquer análise crítica.

Importamos a chatice do politicamente correto de uma forma que não se pode mais fazer uma brincadeira, uma piada, ou afirmar um posicionamento sem ser patrulhado.

Ao mesmo tempo nos tornamos totalmente intolerantes com aqueles que pensam diferente de nós, ou que não alcançam nossos supostos perfeitos padrões de comportamento.

Precisamos mudar e entender que tolerância não é concordar, nem precisa ser, tolerância é conviver apesar das diferenças.

Ao mesmo tempo precisamos ser radicalmente intolerantes com aqueles que usam da força bruta para tentar fazer valer seu ideário. A esses a força de lei.

Achei esse post em outro blog muito interessante. Dêem uma lida:



Um comentário:

Verônica disse...

Creio que no futebol isso é mais gritante porque é onde o indivíduo canaliza seus anseios e frustrações.
Para algums pessoas que não tem VIDA, O TIME é tudo. Seua relação com o time fica sem limites.
as pessoas deveriam se levar menos a sério e serem mais tolerantes umas com as outras.