Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

domingo, 17 de outubro de 2010

E A CRIATURA SE MANIFESTOU...


Antes que alguém tente me processar por preconceito, tudo que está aqui escrito é ficção e qualquer semelhança com o nosso momento político atual é mera semelhança.

Em capítulos anteriores, que ainda não escrevi (George Lucas começou a saga Guerras nas Estrelas pelo episódio IV, porque eu não posso?) professor Lulenstein havia gerado a sua criatura misto de boneca inflável com manequim de vitrine, a qual ninguém sabia direito o que pensava, nem o que queria, já que no primeiro capítulo dessa história só ele falava, e ela passava o tempo todo apenas fazendo comercial de pasta de dente. Mas o povo do vilarejo desconfiado deu sinais claros que havia algo errado e não deixaram que o cientista (!/) e filósofo popular Lulenstein conseguisse seu intento de passar gato por lebre na cara de todo mundo, e assim ele perpetrou a segunda tentativa do seu plano de empurrar goela abaixo sua invenção.

O povo do vilarejo ainda não está a salvo!!!

Para tanto, o professor (!?) Lulenstein imaginou junto com o grupo marketinlandês que o apóia que seria a hora de deixar a criatura se criar por si mesmo. E a criatura então se manifestou...

O produto dos devaneios soberbos que nunca antes nosso vilarejo havia visto se mostrou ainda mais arrogante, agressivo e egoísticamente ensimesmado do que seu criador. Uma publicação do vilarejo, a revista “espia”, mostrou esta semana como a criatura muda de opinião de um dia para o outro, ou mesmo de um local para o outro, ou ainda dependendo da platéia que está ali para ouvi-la. Uma hora é favor, depois é contra, no dia seguinte, veja bem! Não usa boné, depois coloca o boné. Hoje é amiga, amanhã nem conhece.

Como seu criador o professor Lulenstein, ela também não se define sobre nada, principalmente se for algo que lhe seja questionadoe, exija-lhe algum esforço, ou represente a possibilidade de ter que assumir uma posição definida. Enquanto isso num certo embate na terra dos bandeirantes a criatura preferiu buscar uma briga de comadres para desviar o foco sobre sua camaleonice.

A sua incapacidade de expor qualquer coisa que não seja uma agressão ao seu adversário, o Nosferatu, demonstra sua total falta de preparo para liderar o vilarejo como pretende por 8 anos, ou seria o professor que lideraria por trás da criatura.

A revolta do criador e da criatura por se noticiar a verdade no vilarejo seria risível se esta não demonstrasse o caráter autoritário daqueles que se julgam acima do bem e do mal, podendo burlar regras, roubar, subornar, corromper, achacar, extorquir (Teria mais verbos no infinitivo a citar, mas esses já bastam) e se auto-intitularem benfeitores do Zé povinho que deve simplesmente dizer sim senhor a eles, e que esse viés tão admirado por eles no companheiros Chavez e Coca Morales, não fosse perigoso para o pequeno vilarejo.

Ainda bem que deixaram a criatura se manifestar e por si mesmo começar a se perder. O povo mais consciente do vilarejo ainda tem esperança, e torcemos para que na volta ao Globo que eles farão, possam ter a mesma abertura para se mostrarem realmente como são, e não aquela coisa pasteurizada e sem graça conduzida pelo Ken da Barbie no final do primeiro capítulo da minha história. Sim eu sei, ainda não escrevi. Estou esperando um final feliz.

Ps.: Em tempo o PP (Partido Popular) cujo maior expoente é o Rouba mas faz, Maluf, é o mais novo associado do grupo que já tem expoentes como, Jader, Sarney, Collor, Renan, Gedel (deixa eu parar por aqui porque pode ter crianças lendo o texto).

Um comentário:

Verônica disse...

Acho interessante a maneira inteligente de escrever.Prende o leitor de forma inteligente e bem- humorada.