Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nossa valorosa e bem preparada polícia


Local onde fica o posto da PM de Pernambuco
Imagem aproximada do Google Maps - Note o estreitamento da pista.




Posto da PM

Sábado, 23 de maio de 2013,  a noite por volta de 22:00, estava eu voltando de um culto na Primeira Igreja de Juazeiro ao passar pela ponte que liga Petrolina e Juazeiro, já chegando em Petrolina tem um posto da PM de Pernambuco sobre o qual tenho sérias restrições de sobre sua utilidade e localização.


Cones colocados na pista

Porque restrição. Eles colocam cones na pista num trecho em que por conta das obras de engenharia no Brasil é apertado para passar dois carros, e caminhões então. Bastante comum ver cones no chão no meio da pista por terem sido abalroados por veículos e ali ficam oferecendo perigo aos demais motoristas enquanto nossos valorosos policiais batem papo, na sombrinha do toldo. Quando não é isso de os cones ficarem no meio entre as faixas, eles colocam ao lado do seu posto que está exatamente no local mais estreito e ocupando uma parte da via, resultado, conto pelo menos 5 situações em que eu passando pela faixa da direita quase sou abalroado lateralmente por alguém que tem que desviar dos cones que eles colocaram.

Batida exatamente no ponto que cito

Mas voltando ao sábado a noite vejo como nossa brava polícia está muito bem preparada, para abordar um motociclista que passava, um PM quase se joga na frente da moto e ia gerando um acidente, pois bem o motociclista manobra para parar e o outro PM aponta um arma para a cabeça do rapaz. 


Considerando que haviam mais três carros inclusive o meu parado na área de tiro por conta da abordagem e mais uma outra motocicleta com duas garotas foi uma temeridade. Segundo seria o motociclista ninja em conseguir agredir o PM já que estava com as duas mãos no guidom da moto, ou quem sabe sua moto era equipada com um disparador automática movido pela mente do rapaz. Por ultimo o grande defensor da lei, aponta para a cabeça do rapaz que está de capacete. Ora, mesmo que a intenção dele fosse de matar o "suspeito" e não apenas defender-se ou imobiliza-lo partindo do pressuposto que seja um bandido, não seria mais inteligente apontar para uma área desprotegida?

Não é incomum fazerem blitz no horário de movimento gerando engarrafamento, principalmente se for época de cobrar o IPVA

Nem fiquei para ver o desfecho, nem parei para fotografar, porque estava com muito sono, e depois conhecendo a reação de policiais ao serem questionados, não quis me aborrecer, mas qualquer que tenha sido fico muito contente ao ver como somos protegidos por uma polícia tão capacitada para o seu trabalho.

Outro descaso com a segurança, este próximo a saída de Juazeiro na mesma ponte