Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Protesto a Yoani, nada mais do que uma vigarice intelectual.




Uma das maiores vigarices pseudo intelectuais é, ao não termos argumentos passarmos a desqualificar o nosso interlocutor, como se mesmo a maior desqualificação, mesmo que verdadeira, que motivações escusas, alterassem os fatos tornando-os de verdadeiros em falsos.

Outra grande vigarice é comparar erros como se um anulasse o outro. Justificar nossas ações baseadas em acusações a terceiros é de uma hipocrisia absurda.

Mas, ainda pior do que isso é ver a defesa de que os fins justificam os meios, jogando isso na conta de culpa de Maquiavel, o que é ainda mais um sofisma, já que ele nunca disse isso.

E ainda constatar que tem uma montanha de idiotizados intelectualmente que só sabem proferir bordões de defesas ideológicas completamente anacrônicas sem se aperceber que são exatamente aquilo que Marx chamava de Massa de Manobra

E essa vigarice é mais deplorável ainda quando orquestrada de forma bisonha por uma arremedo de movimento que um dia já foi defensor da liberdade de expressão, e hoje se arvora em ter poderes messiânicos "inquestionáveis",  que os permite dizer a todos o que pode e o que não pode.


Nenhum comentário: