Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

quinta-feira, 28 de março de 2013

This is Democracy, Stupid!




Sei que alguns vão dizer que agora é fácil falar, ou ainda jogar pedras de montão. Mas sinceramente tinha esse receio desde o impeachment do Collor, e não o estou defendendo, porém a tal, mesmo que tenha sido um simulacro, vitória dos cara-pintadas foi o primeiro movimento que tem nos levado a situação atual em que alguns, sempre acham que se algo não está do agrado deles, devem gritar, espernear e fazer valer sua vontade no grito.

Democracia nunca foi isso. Mas quem disse que esses imbecis manobrados, junto com uma mídia incapaz e pusilânime, sabem o que é democracia?

Esta semana, várias reportagens trouxeram um suposto paralelo da questão no Brasil com a votação da Suprema Corte Americana. Nada mais mentiroso. A situação lá nada tem a ver com a situação daqui.

O que está se discutindo lá é o direito de cada estado ter uma decisão particular ou se a decisão será nacional com imposição aos estados. Ao mesmo tempo se divulga que a maioria da população quer que seja aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Outra distorção de fatos. O que se discute no Estados Unidos é se por exemplo a população de New York tem poder para impor uma decisão a população da Califórnia por exemplo.

E todos podem emitir suas opiniões tranquilamente sem terem que enfrentar uma meia-dúzia de pessoas raivosas como cães, sem controle, e sem a menor noção de educação e Cidadania.

Democracia se resolve no voto.

Mesmo que não se goste do Marcos Feliciano, se voce tem alguma noção de democracia concordará que o que está sendo feito é uma agressão torpe a ela, e não a ele.

Nenhum comentário: