Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bons ventos ... Que continuem a soprar.




Vamos combinar uma coisa. Voce tem todo direito de continuar com o papo de que nada mudou, mas sinceramente, hoje, eu sinto um pouco de orgulho de ser brasileiro.

Não, o nosso país ainda não é nenhum líder mundial, ainda é um país de desigualdades, há muito a ser feito, mas pela primeira vez na história desse país (desculpem mas não resisti) a nobreza foi alcançada pelo braço da justiça.

Tá certo, tudo bem, ainda faltam as penas, e a dúvida que alguns deles realmente passem pelo menos seis meses na cadeia, mas ficar repetindo que não adiantou de nada, que nada aconteceu, a mim parece conversa de quem realmente preferia que nada tivesse acontecido a essa turma de bandidos, assaltantes, mentirosos, manipuladores que agora o STF ratificou o que todos já sabiam.

Foi, era, é uma quadrilha sim. Bandidos agindo da pior forma possível. Travestidos em pais dos pobres, se locupletaram do pior que o poder pode oferecer e em nome de uma auto definição como semi-deuses, pairando acima do bem e do mal, se associaram para roubar a pátria mãe gentil em tenebrosas transações.

Com a devida vênia (não resisti mais uma vez) querer atribuir a decisão histórica, HISTÓRICA sim, a uma revanche das zelites é de uma desfaçatez, de um cinismo sem tamanho. Não se julgou passado, mesmo que duvidoso, e sim um presente realisticamente sujo.

Ao mesmo tempo que basear argumentos de defesa na falta de um recibo assinado é uma tosca tentativa de chamar-nos a todos de idiotas, coisa aliás que essa corja tentou fazer ao longo dos últimos 8 anos.

Tenho que dizer que foi um prazer sem tamanho ouvir em vários momentos, ontem foi o ápice, os ministros Celso de Melo e Marco Aurélio sapatearem verbalmente, com toda a vênia, em cima de alguns defensores da bandalheira, desmascarando aqueles que tentavam de alguma forma esconder e torcer a mais óbvia verdade.

Aquele se intitulava o novo pai dos pobres, tinha abaixo de si, uma quadrilha, um bando, formado por seus amigos aos quais ele imputava toda confiança.


Certamente alguns nomes ficaram de fora, infelizmente, o próprio ex-presidente, para mim, culpado. É impossível ter deixado a época da inocência, quando ainda acreditávamos em Papai Noel, e crermos que ele nada sabia, de nada participou e de nada se aproveitou. Da mesma forma é mais fácil acreditar em ETs do que imaginar que tudo aconteceu apenas por acreditarem em seus planos políticos de implantar uma republiqueta a la Chavez aqui. 


Corrupto, pensa primeiramente em si mesmo, essa sim é mais pura verdade.

Se voce prefere acordar hoje com síndrome de cachorro vira-lata, problema seu, mas eu acordei bastante mais satisfeito de ser brasileiro, aquele que não desiste nunca, e que teve uma prova ontem de  que a justiça consegue alcançar as zelites do crime.

E Ali Babá, não pense que continua impune entregando o bando de 40 ladrões, seu julgamento já começa a ser dado pela história, e numa atitude sim de revanchismo, espero sinceramente que o senhor ainda viva muito para ver seu ostracismo, como nunca antes se viu nesse país.

Concluo dando meus parabéns a vossas excelências ministros Carlos Ayres de Brito, Celso de Melo, Marco Aurélio de Mello, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Joaquim Barbosa, que deram ontem um exemplo que esperemos seja marcante e seguido por toda uma nova geração de brasileiros.


Nenhum comentário: