Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Os Sapientis que pairam acima de todos os demais com seu saber





Me divirto com esse pessoal da área jurídica, muitas vezes tentando demonstrar uma SABER SUPERIOR, ao falar do que vivemos hoje, questionando a ideia da formação de quadrilha, da não existência de fato contra a presidente, considerando apenas os primeiros cem dias deste mandato, ou ainda questionando a falta de uma prova segundo eles contundente que envolva a presidente.

Com pouco SABER JURÍDICO, mas com RAZOÁVEL INTELIGÊNCIA e SENSO DO QUE É CERTO E ERRADO queria ponderar que:

1. Formação de Quadrilha

Existem diversos depoimentos e outros elementos que demonstram a organização e o longo tempo de execução do crime de forma continua. Imaginar que isso não é crime organizado é o mesmo que achar que a máfia se trata apenas de um bando de ladrões cooperativados.

2. Impedimento

Sobre existirem elementos para o impedimento da presidente, reconheço que é mais complexo, mas vamos considerar que pegando os Estados Unidos e outros países com mais seriedade, vemos inúmeros casos de renúncia apenas pela suspeita de algo errado. 

Podemos considerar ainda que em tempo recente o presidente americano Bill Clinton quase perde o mandato porque mentiu sobre um caso pessoal, o ato sexual com a estagiária. Nixon foi obrigado a renunciar por espionagem e mais uma vez mentira.

Se o grau de mentiras proferidas por Dilma não for algo a ser considerado, não sei em que devemos crer. Mas, se acharem ainda pouco, temos inúmeros casos de prefeitos e veradores que perderam seus mandatos por irregularidades em suas campanhas. Em que a presidente é melhor do que eles, já que está por demais comprovadas irregularidades em sua campanha?

E ainda, temos o caso de Collor que foi defenestrado do cargo de presidente por se supor que ele sabia o que o Paulo Cesar Farias teria feito. É duro imaginar que um presidente da república veja seu partido desviar tanto dinheiro de uma empresa onde ela era presidente do conselho de administração e não saiba de nada. Mas mesmo que voce queria acreditar nisso, pediria que me mostrasse uma palavra, uma só, dela condenando as pessoas de seu partido que já foram inclusive condenadas por corrupção.

Portanto seu juridiquês apenas revela ou sua tentativa de pairar acima da realidade ou mais uma forma de defender de maneira envergonhada uma ideologia.

Nenhum comentário: