Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vamos Celebrar a Estupidez Humana. (Renato Russo).





Aviso logo que o texto a seguir pode causar fortes emoções, ou apenas lhe fazer rir.

Para entender melhor leia um post anterior clicando no link abaixo








Bem. Sobre esse post, certamente é alguém que até deve me conhecer  já que faz alusão a informações que não estão no post. Fez três comentários, os quais não havia publicado em respeito a inteligência de todos.

Mas pela insistência aqui estão.

As palavras usadas por ele, destacadas, são argumentos tão lindos, ricos e lúcidos, com ideais e argumentos coerentes, todos utilizando a riqueza de nosso idioma que de fato não sei porque este ser admirável não os assinou.

No início dos comentários ele diz: "Eu acho engraçado pessoas como você que comentam algo e depois se contradizem. Você critica o "Blota" e as âncoras da Globonews TV. Mas, não sabe explicar o porque. Não tem argumentos. Não sabe a premissa básica do jornalismo que é citar o fato em questão e dizer o que não te agrada."

Ora, ora. No post tem bem citado os meus argumentos e a identificação de que é uma opinião pessoal minha. O apresentador da Band, lê o tele pronto dando pausas e vírgulas onde não existem, e as outras duas citadas, se confundem o tempo todo se tiverem que intervir ao vivo. Mas reitero que esse não é o assunto principal do post. O post fala de ideologia direcionando o jornalismo.

Em seguida ele diz: "Quem você gostaria que fosse a revelação na TV ? Por certo a resposta seria você. Seu ego e as suas frustrações te revelam. "

Não tenho mais idade para ser revelação de nada, e como o título do blog diz, sou apenas um "ser Pensando diferente do senso comum."Apresento divagações, opinião e considerações sobre tudo com o que me envolvo pessoalmente ou me afetam de alguma forma.

E não, meu filme preferido não é Forrest Gump. Acho-o um filme belíssimo e muito inteligente na forma de abordar inclusive as bobagens da mídia do enaltecimento de alguns fatos e pessoas. Mas tenho um gosto mesmo diferente da maioria.

Continuando nosso querido amigo: "Quero ver se você é o homem de Deus e publica esse comentário, ainda mais por defender a liberdade de expressão. "

Não entendi bem a relação entre publicar os comentários e ser homem de Deus, e de fato comungo no quesito liberdade de expressão com Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Acrescento apenas que ofensas não são opiniões e sim a ausência delas numa cérebro que não cumpre suas funções corretamente.

Como estava meio ocupado com outras atividades, já que o blog é hobby e eu preciso fazer outras coisas para garantir o leite das crianças e a ração dos cachorros e nem vi o primeiro comentário, nosso ilustrado amigo fez outro.

"A aí Homem de Deus. Defensor da liberdade de expressão. Vai Publicar meu comentário feito ontem? Onde está ? Os comentários estão sujeitos a moderação ? Isso se chama covardia. Vamos lá homem de Deus. Cria coragem. Falou tem que ouvir. Depois há outros modos de fazer com que os internautas tomem conhecimento de pessoas como você. Acha que só você sabe fazer blog ? O que faz da vida, além de escrever asneira ? em LENGA LENGA JORNALÍSTICA"

O que faço da vida. Vivo. Simples assim. Uso o dom da inteligência que Deus nos deu para pensar, defender meus pontos de vista e curtir as bençãos diárias. Só isso. Algumas vezes rir de montão com tanta besteira que aparece na blogosfera.

Por fim, ainda não satisfeito, e apressado enviou um terceiro comentário: "Fala covarde. Vai publicar oa comentários que "anda" recebendo. Há um capeta vivo dentro de você, seu exu de beira de estrada. A começar pela cor do seu site. Fora que ele tem muitos seguidores. Você é ótimo, hein ? Para de falar de jornalistas que tem o dobro da sua capacidade. Zé Mané, jornalista frustrado.....Você não pode comigo seu espírito de encruzilhada. Te despacho fácil. quero ver você passar por cima da minha coroa. Palhaço. em LENGA LENGA JORNALÍSTICA""

O nosso amigo deve ter alguma ligação com forças espirituais muito fortes. Descobriu que tenho um capeta dentro de mim. Oh! God. I am lost. Give me back my salvation. Existem capetas mortos?

Fala sério. Exu de Beira de Estrada, Espírito de Encruzilhada. Não faz isso. Ai, Ai, Ai, Assim voce me Mata ... de RIR. 

E a conclusão dele, para tudo isso, é que é SUPERNATURAL, por causa da cor do meu blog. Eu, heim, nem sabia que Deus tinha criado apenas algumas cores e o capiroto outras. Preciso me atualizar. Não seria isso apenas CORFOBIA. Estou sendo discriminado, quero minha cota e minha lei de proteção.

Quem se preocupa com seguidor é líder de seita, eu me preocupo com INTEGRIDADE.

Por fim, se é brincadeira ou não, não sei, nem me interessa, mas as expressões usadas denotam alguém ligado a Umbanda. De fato isso não me preocupa em nada, pode despachar a vontade.

Mas na boa, se não quiser enviar seu nome para todos conhecerem e o aplaudirem diante de tanta inteligência, ficará difícil para as pessoas admirarem tanta lucidez.

E uma frase de alguém de fato admirável, Abraham Lincoln, não o caçador de vampiros, e sim, o presidente americano: 

"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida."

Talvez seja melhor continuar anônimo mesmo.