Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A canalhice camuflada

Duas manchetes de ontem que deixaram os defensores do PT excitados.

Odebrecht doou R$ 2 milhões para a campanha do Aécio e TSE encontra indícios de irregularidades na prestação de contas do PSDB.


Sobre  a primeira, vejamos se isso constitui crime. Mesmo considerando a hipótese de que a Odebrecht tenha pensado que se Aécio vencer precisamos estar de bem com ele para conseguir alguma coisa, ainda assim não existiu crime algum, pelo menos enquanto Minory Report não estiver valendo, pensar num crime não é crime ainda. Bem diferente de assinar um contrato superfaturado para receber parte do superfaturamento não apenas como contribuição de campanha, mas também como apartamentos, reforma em fazenda e pixulecos ao vivo mesmo.

Sobre a segunda, a canalhice é igual, já que enquanto na campanha de Dilma existe a comprovação de pagamento a uma gráfica fantasma entre outras tantas safadezas, no caso da prestação de contas do PSDB até o momento foram identificados apenas situações de lançamento contábil em conta errada, pelo menos até o momento esclarecido pela coordenação de campanha.

Os canalhas envergonhados não cansam de usar os inocentes úteis para tentar vender a ideia que o que Dilma, Lula e PT fizeram não foi nada demais.

E mais, se encontrarem alguma gráfica fantasma ou coisa do tipo nas contas do PSDB que ele seja extinto, junto com o PT, com o PMDB, e com quem mais estiver na mesma situação, mas por enquanto a comprovação existe apenas já comprovada contra o PT, e infelizmente o clone de Ricardo Teixeira que ocupa a PGR fez questão de engavetar.