Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MPSTF

Esperamos quase 10 anos para a conclusão da duplicação da ponte Presidente Dutra que liga Juazeiro e Petrolina sobre o Rio São Francisco, nesse período a frota de carros das duas cidades quase que dobrou.

Porém apesar da solução meia-boca que adotaram na chegada a Juazeiro, o fluxo de carros entre as duas cidades melhorou muito.

Aliás melhorou tanto que, juntando-se a outros movimentos sociais que adoram fazer manifestação em cima da ponte tais como MPA - Movimento dos Pequenos Agricultores, MST - Movimento dos Sem-Terra, MSP-UPE - Movimento dos sem professores da Universidade Estadual de Pernambuco,  eis que surge o MPMSTMF -Movimentos dos Policiais Militares Sem Ter Mais o que Fazer para atrapalhar o transito.

Inicialmente os caras acharam que era luxo demais ter duas faixas de rolamento e interromperam uma bem no meio da ponte para fazer o que ninguém sabe, o único efeito prático era causar freadas bruscas e gerar engarrafamento.

Agora resolveram tomar posição na chegada a Petrolina. Em alguns momentos interrompendo uma das faixas, em outros deixando aqueles cones laranjas soltos, alguns caídos no meio da pista.

Dia desses quase me envolvi em um acidente quando um carro da PM ia saindo deste local onde ficam de forma inesperada, assustando um Dobló que estava a minha esquerda que jogou o carro em minha direção quase me imprensando na mureta da ponte.

En quanto o trânsito fica mais lento gerando inclusive maior possibilidade de acidente, os nossos queridos oficiais da lei, em geral um tanto quanto pançudcos, se refestelam em suas cadeiras jogando conversa fora.

Ora, se eles não vão sequer abordar um ou outro motorista para que estarem em uma rodovia federal atrapalhando, detalhe importante é que em Petrolina o agente de trânsito responsável é a EPTTC através da guarda municipal e não a PM.

Semana passada por conta da semana nacional de trânsito encheram a cidade de blitz, e ao que me parece com o único objetivo de encontrar motos sem licenciamento. Coisa que todos na cidade sabem que é fato comum, o que é incomum é que com tante blitz ninguém veja a população de motos apreendidas aumentar. O que será que acontece?

Muito bem. Já que não ajudam, podiam pelo menos parar de atrapalhar.