Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Petrolina, terra de ninguém.


Não bastassem os descasos relativos a limpeza da cidade, pavimentação, drenagem, abastecimento de água e esgotamento, conservação de ruas, neste fim de semana vimos mais um exemplo do desmando completo em que vive Petrolina.

Digo logo, não é culpa apenas do Dotô. Vivo neste cidade desde 2000 e só vi a cidade se deteriorar do ponto de vista da qualidade de vida, a despeito do desenvolvimento econômico, o social não acompanhou e tampouco a qualidade do serviço público.

Já se somam 10 anos de administrações omissas, para ficarmos próximos do elogio.

Mas neste fim de semana convivemos com mais um absurdo. Um dos poucos pontos de lazer da cidade que é oferecido ao cidadão comum, o Portal do Rio, espaço que fica na orla de Petrolina e que poderia muito bem ser aproveitado com quadras, equipamentos de ginástica, hoje, parte dele já ocupado por uma pizzaria e uma área de lazer infantil paga, mas que mal ou bem hoje serve para famílias da cidade passearem, foi fechado desde sexta-feira para realização de uma festa privada candidamente chamada de "Vá tomar no fusca".


Só o fato de se fechar uma área pública para realizar um evento privado já se mostra absurdo, mas some-se a isso, tapumes horríveis, colocados de forma precária ameaçando cair por cima de quem passasse perto. Interdição da via pública interferindo no ir e vir das pessoas. Colocação de várias barraquinhas de lanches prá lá de suspeitos tomando o pouco de espaço da calçada que sobrou.

Dentro da festa, a qual não fui, mas ouvimos de quem foi, pessoas armadas, farta distribuição de bebidas, inclusive para menores, brigas, parte de um camarote que caiu. E o grande prêmio, um fusca cheio de cervejas, foi dado a uma adolescente de 16 anos.

Sobrou para o cidadão comum, isso eu mesmo constatei, ao caminhar na orla no domingo pela manhã e ontem a noite, lixo, e o agradabilíssimo perfume de urina misturado a cerveja velha e fezes.

Soube hoje que a procuradoria pensa em fazer algo, que o secretário municipal de eventos foi demitido, sinceramente muito pouco, já que essa "fantástica estrutura" vinha sendo anunciada a mais de 30 dias e estava sendo montada a mais de 3 dias, e só agora o nosso bravo prefeito descobriu que o secretário estava fazendo algo errado, fala sério.

No fim das contas, na terra de ninguém, onde quem quiser faz do jeito que quiser, desde que esteja ligado aos que detém o poder, a sensação que nossas autoridades, governo municipal,  governo estadual, vereadores, procuradorias e justiça, nos dão é que a mensagem que eles tem para a população é "Vão tomar, mas não vai ser no Fusca"