Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

sábado, 9 de julho de 2011

A grande descoberta do que todos já sabiam


O senhor Roberto Gurgel, sabe-se lá porque, só nesta semana concluiu o que todos já sabiam (Leia a matéria no Estadão). O mensalão existiu, e foi usado pelo governo Lula sem nenhum pudor para conseguir aprovar os projetos de seu interesse, essa é a versão oficial, versão essa que tenta dar um aura de interesse público a safadeza clara e reinante no seu governo, quando a versão mais crível e provável é que foi uma forma bastante elaborada de enriquecimento de várias figuras expoentes do mesmo governo.

Considerando as filigranas jurídicas e a pouca vontade normalmente apresentada pelo judiciário brasileiro de condenar figurões provavelmente isso tudo não dará em nada.

Mas certamente seria uma grande oportunidade de começar a mudar esse país que tem sido cada vez mais achincalhado e seu povo ridicularizado e tratado como palhaço ao pagar a maior tributação do mundo, se considerarmos o retorno, além de termos a maior taxa de juros do mundo, que existe exatamente para sustentar um governo perdulário e descompromissado com o povo.

Há de se considerar ainda que o atrasado relatório da Procuradoria Geral omite de forma nem um pouco cínica o nome de algumas figuras do governo passado.

Alguém acredita que vai dar em alguma coisa?



E o chefe da quadrilha?