Quem sou eu

Minha foto
Economista, Administrador, Analista de Sistemas e Pensador (forcei). Meu suporte está em Deus que me elegeu na eternidade como Seu filho sem nenhum mérito para mim, na minha esposa Verônica e meus filhos, os manos Accete, Raphael, Philipi e Victor. Amo a Deus sobre tudo. Mas não posso esquecer que sou Flamengo e tenho duas negas chamadas Penelope e Joaquina, a galega doida Lara Croft e a mulambo de estopa, Cocada.

terça-feira, 29 de março de 2011

É muito cedo, mas está surpreendendo



Não que a criatura tenha se voltado contra o criador. Mas apesar de ter praticado alguns atos iguais ao seu criador, tais como dar emprego aos companheiros que não conseguiram se eleger, Dilma tem também tomado algumas atitudes corajosas e diferentes do que Lulaenstein tomava.

Bater o pé e segurar o aumento do salário mínimo foi uma delas, não ceder ao apelo populista de levar o mínimo para perto dos R$ 600 foi um ato louvável.

Fazer o corte no orçamento também, mesmo que nos pareça que aí está bem mais a mão do Palocci que venceu a briga interna com o Mantega.

Mas o que mais chamou a atenção até o momento foi ter conseguido segurar a sanha empregatícia do PMDB, fazendo até seu vice Temer aquietar-se

No entanto o que mais me chamou a atenção foi a mudança na política externa, mesmo mantendo o Marco Aurélio "Top Top" Garcia Dilma está dando um novo direcionamento, menos ideológico de esquerda e mais alinhado com a defesa dos direitos humanos. Entendo que ainda não foi enfática o suficiente em relação a Líbia mas a mudança em relação ao Irã já por si só elogiável.

Ainda é cedo, mas pelo menos esse início é mais promissor do que se descortinava.

Dilma, só mais uma coisa, vê com o pessoal de marketing para arranjar outra frase por que esse que voce usa toda vez que lhe expõem um problema, "Eu tenho um compromisso de resolver isso",  já tá ficando gasta.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nunca antes nesse país.

Nunca antes nesse país tivemos um ex-presidente tão mal educado.





O fato de não ir quando convidado ao encontro com Obama e a presidente Dilma, e os ex-presidentes Fernando Henrique, Fernando Collor, Itamar Franco e José Sanrney demonstra apenas a pequenez do pensamento orgulhoso e  focado apenas em si mesmo de Lula. A sua auto promovida idéia de ser a quintessência da perfeição nem beira mais ao ridículo de tão idiota que é.
Expor que não iria a reunião para não ofuscar Dilma foi de um deselegância sem tamanho, ao apequenar a atual ocupante da presidência a um ser sem importância sem a sua presença.
Que foi o seu sucesso de marketing que elegeu Dilma nós todos sabemos, mas depois disso não importa, ela é a ocupante do posto de maior importância do país, mas importante neste momento do que o ex-presidente Lula, que ainda não digeriu o fato de não ser mais a prima dona da companhia.
Feito criança mimada fez bico e bateu o pé.
Talvez esteja com dodói porque Dilma naão se alinhou com os companheiros Kadafi e Chavez, aliás este último deve estar tomando algum remédio controlado, porque foi longe ao atribuir ao capitalismo o fim da vida em Marte.

quinta-feira, 10 de março de 2011

21 Anos.







Não espere que seja fácil, não é.
Não espere que tudo sempre funcione bem, porque não funciona.
Não espere que tudo seja alegria, porque há momentos de tristeza.
Não espere que nunca se brigue por discussões ocorrerão.


Mas o que principalmente deve ser sempre lembrado é aquele momento em que prometemos amar e cuidar do presente que Deus nos deu.


Muitas vezes falhamos nesse cuidado e nas nossas demonstrações de amor, mas nada nem mesmo isso deve nos impedir de tentar e prosseguir de forma a nos aproximarmos do cuidado ideal.


No meu caso sei que sou bem mais compreendido do que compreendo, bem mais cuidado do que cuido.


Mas depois de 26 anos juntos, entre casamento e namoro, só consigo me importar com o fato de que estamos lado a lado, dando sempre mais importância as bençãos de Deus do que das dificuldades do caminho.


Saber que podemos contar um com o outro e olharmos os frutos dessa união nos faz nos alegrarmos sobremaneira com o que Deus nos deu, nos dá e certamente nos dará ainda.


Perdão sempre sobrou, Carinho também, fruto de uma amor e de união abençoada por Deus.


Hoje não é o dia internacional da mulher, mas é o dia na nossa casa da Minha Esposa.


Te amo.